QUEM SOMOS E O QUE ESTAMOS PROPONDO!!

Somos adolescentes,15 e 17 anos, entrando no 3° ano do Médio (não estranhe, a Victoria Cezimbra está adiantada 1 ano e o Cirineu Jr está atrasado 1 ano. ), alunos do Dom Bosco - Batel. Estamos enxergando tudo, analisando tudo e tentando tirar de toda esta desordem o que realmente forme e se enquadre em nossos ideais. Valores, princípios, ideias, tudo, buscando o que define quem realmente somos e o que realmente faz nossa cabeça. No meio disso tudo, em uma tarde de verão ( não nos lembramos se era mesmo! :P ), resolvemos criar esse pequeno site ( que não gostamos que chamem de blog, porque site soa mais legal e tecnológico! ) e dividir com todos os amigos, conhecidos e também desconhecidos sobre algumas de nossas opiniões, textos que gostamos e aquilo que achamos que vale a pena você, caro leitor, dar uma olhada. Este é o propósito de criarmos o Aprendendoapensar.

O mundo cada vez mais impõe o que se deve pensar e o como se deve agir, e isso não traz bons resultados. Quando se usa a máquina surpreendente

 que temos dentro de nossas cabeças percebe-se que somos capazes de fazer coisas que jamais se poderia imaginar que poderiamos. O ato de pensar é o que rege o mundo. Não aquele vago pensar, em que apenas se vê e se analisa superficialmente o mundo a nossa volta, mas aquele pensar que raciocina, que interpreta, que deduz, que mergulha fundo e consegue por em prática, na sua mais bela essência, o que chamamos de inteligência. Quando acontece isso, é que efetivamente o mundo gira e consegue fazer com que a humanidade ande para frente mais do que ande para trás.

Aprendendoapensar é um novo jeito de refletir sobre tudo, enxergando um outro ponto de vista, é fazer com que as ideias tragam algo de bom para cada pessoa. Com uma maneira própria de refletir sobre as coisas, buscamos passar o nosso olhar sobre tudo, com a nossa própria linguagem, e buscamos também fazer com que o nosso pequeno site se transforme em uma das páginas que você abre quando liga o computador ;D . 

Mentes pensantes movimentam o mundo. Reflita mais e busque sempre ser independente em seus pensamentos. A idéia é essa.

Cirineu da Rosa Junior e Victoria Ferreira Cezimbra 

(Alunos do ensino médio, editores e donos do site aprendendoapensar).